20051215

Bobby Filho

Diz um provérbio chinês que, para ser feliz por completo, o homem necessita realizar três desejos: plantar uma árvore, escrever um livro e gerar um filho. Eu não sou chinês e, embora tenha esse pseudo-sobrenome russo (Míchkim, que é oriundo de um apelido que ganhei ainda na tenra infância!), eu, por meu lado, posso assegurar que hoje sou um homem feliz por completo. E razões não faltam para isso, principalmente pelo filho que tenho, pois ontem ele se formou com louvor na 8ª Série do Ensino Fundamental da Escola Anglo Clareteana de Rio Claro.

Quando ainda era menino lhe dediquei estes versinhos: O menino Thiaguinho/ É menino, não é boy;/ Dorme sempre agarradinho/ Ao seu lindo cachorrinho,/ Que se chama Parmolói!/ O menino Thiaguinho/ Gosta muito de poesia,/ De poemas ritmados,/ Com versinhos bem rimados:/ ‘Boi com foi e vaca com faca!’/ O menino Thiaguinho/ Nesta sua intransigência/ Gosta ele muito mais,/ Dos versinhos rimadinhos/ De Vinícius de Moraes!

Thiago - esse é o seu nome - mas costumo chamá-lo de “Gary Míchkim” (o Gary, em homenagem ao melhor jogador de xadrez de todos os tempos, Garry Kasparov). Também é chamado pela minha sogra de “Thiago Batata” (pois ba-ta-ta foi a primeira palavra mais “aprimorada” que ele falou, ali pelos seus 13 meses, 12 dias, 11 horas e 10 minutos e, se faço aqui esta citação, é porque ele é muito detalhista!). E também de Bobby Filho (por causa daquele desenho animado que muitos já conhecem). Juntando tudo fica Thiago Batata Gary Míchkim Rosa de Oliveira, o Bobby Filho (atualmente eu mudei para “Bobby 10”, pois, desde a 1ª série até a 8ª, ele, sem nenhum esforço, se acostumou a tirar nota 10 em todas as matérias essenciais das séries que cursou).
Para quem ainda não sabe as palavras "Papai e Mamãe" tem fonética semelhante em quase todos os idiomas do mundo, inclusive em chinês, e se hoje este Pai-Pai está coruja é porque ele merece!

7 Comments:

Blogger Rodrigo said...

putz cara, q lindo isso q vc fez p teu filho!
continue sempre assim, isso não tem preço!
parabens a ele, e um grnd abç!

8:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

trouxe um babador tamanho gigante para você pois gigante é seu orgulho,seu carinho e sua dedicação à esse menino exemplo de bem criado,de base sólida e de primor!!!
PARABÉNS à ele por ter você como pai educador!!!
lógicamente meus cumprimentos à mãe merecedora com louvor!![até rimou,rsss]
somos e temos que ser orgulhosos de nossos filhos, baba meu querido!!!!
lindo findi!!
beijosssssssssssss

8:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho isso que fez e faz com seu filho maravilhoso.
o reconhecimento é algo que sempre precisamos ter em nossas vidas.
Parabéns pra vc e parabéns para seu filho de ter um pai assim como vc.
Ótimo fim de semana
Abraços

4:51 AM  
Blogger Giovanni Lucato said...

Parebéns pra vc e seu filho!! O Meu sonho e ter um filhos um dia, sei que isso ira acontecer. Um otimo final se semana pra vc e seu filho q vcs tenha muita saude pra curtir essa relação tão bonita!

8:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mas vamos ter cuidado nessa corujisse! heheehehe sinão o mininu perde a identidade... nunca + se axa! rs
vim agradecer a visita e t deixar um bju:*******

2:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei do post homenagem. Felicidades para vocês. Abraço.

4:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Babei junto com vc agora.Sou uma mãe coruja sim e tenho certeza de que minha vida não teria a graça q tem se eu não tivesse meu filho GABRIEL de 8 anos...rs
Nossos filhos são lindo,né?
Linda homenagem meu querido e ótima semana pra vc.

4:06 AM  

Post a Comment

<< Home