20051129

Roda-pé de caminhão

A forma mais simples e eficiente de perpetuar um pensamento é expressá-lo em uma frase curta, clara, concisa e objetiva (na poesia isso chama-se Hai-Kai). Obviamente essa mensagem deve sintetizar a essência daquilo que queira ser dito. O grande filão dessa arte que expressa anonimamente o pensamento popular são as frases escritas nos pára-choques dos caminhões. Essas frases não só nos divertem como também, muitas vezes, nos levam à reflexões filosóficas. Comumente no trânsito quase sempre deparamos com uma à nossa frente, principalmente se o veículo for um caminhão. Há também quem as anote e depois as reuna em publicações escritas.

Para exemplificar o que estou dizendo, vou contar aqui uma piada: Um caminhoneiro teimoso havia escrito a seguinte frase no pára-choque do seu caminhão: :-) “Não carrego mulher da vida, nem policial.” Ao passar pelo posto rodoviário, o patrulheiro mal humorado viu a frase, parou o caminhão, e disse: “Nesta você passa, mas na próxima eu quero ver isso dai apagado, senão o caminhão vai ser retido!” Na semana seguinte o caminhoneiro passou novamente pelo posto do guarda, que foi conferir a frase. No pára-choque do caminhão agora estava escrito: :-) “Apaguei, mas não carrego!”

Não por acaso, me caiu nas mãos o livreto “Revista das estradas”, recheado dessas frases. Eis abaixo algumas interessantes:

:-) Não me acompanhe que não sou novela;
:-) Casamento é uma soma de afetos, uma subtração de liberdades, uma multiplicação de problemas e uma divisão de bens;
:-) Não dirijo dormindo para não deixar chorando quem me espera sorrindo;
:-) Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono;
:-) Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos;
:-) Mais vale um cachorro amigo, do que um amigo cachorro;
:-) Baixinho só anda em trajes menores;
:-) Amigo do Sol e amante da Lua;
:-) Saiba ir, para poder voltar;
:-) Ser esquerda é fácil, duro é ser direita;
:-) Voando sem asa com saudade de casa;
:-) Motorista irritado, perigo dobrado;
:-) A calúnia é como carvão, quando não queima, suja;
:-) Da traição nem Cristo se livrou;
:-) Se Deus é teu pai, eis aqui o teu irmão;
:-) Muitos me seguem, mas só um me acompanha;
:-) Quatro pneus cheios e um coração vazio;
:-) Não julgue o livro pela capa, nem a mulher pelo sorriso;
:-) O casamento é eterno, mas a paciência não; e, pra encerrar,
:-) PENSANDO NAQUILO.”
Pensando nisso, ou naquilo isto é muito divertido, mas, por favor "mãe tenha distância"...



5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Permita uma que eu gosto muito, apesar de ter visto só em foto na net. Era algo como "Vote em putas: os filhos delas não estão resolvendo".
Abração!

7:09 AM  
Blogger Jackie said...

Olá Álvaro! Eu sempre gostei de frases de parachoque de caminhão, hehehehe. Sempre me diverti com elas!!! Belo post! Bjokas!

7:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

uau!!espetaculares as frases e resumem bem tudo que temos vontade de falar né? mesmo sem poesia,rss
adorei!!!
lindo dia meu querido!!
beijosssssssssss

8:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

As frases são ótimas e que o Emanuel citou também foi sensacional. Abraço.

4:41 PM  
Blogger Rodrigo said...

ótimas frases...
show cara!
eu, últimamente, estou pensando, nisso, naquilo, naquilo outro....
hehe...
minha imaginação vai além do alcance...
belo dia

3:54 AM  

Post a Comment

<< Home