20061030

Mais uma do Mullá

Alguém, vendo Nasrudin procurando alguma coisa no chão, perguntou-lhe:
"O que é que você perdeu, Mullá?"
"Minha Chave", respondeu o Mullá.
Então, os dois se ajoelharam para procurá-la.
Um pouco depois, o sujeito perguntou-lhe:
"Onde foi exatamente que você perdeu essa chave?"
"Na minha casa."
"Então por que você está procurando aqui?"
" Porque aqui tem mais luz!"

Moral: Não que o Mullá seja mesmo uma mula, mas talvez até mesmo nós, que não somos mulas e nem Mullás, pela "Lei do Menor Esforço", muitas vezes nos incorremos procurando pelas coisas mais fáceis de se encontrar e que combinem melhor com os nossos costumes.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Incrivel, Alvaro. Acredita que essa eu ja conhecia?

Mas era de um mula paroxitono mesmo, hehehehe.

Abracos.

1:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por falar nisso, ou não, estou mudadndo de casa. Apareça pra philosophar ou se divertir.

Abraços mutantes.

10:00 AM  
Blogger BlueShell said...

Foi apenas mais uma concha que se perdeu! Quem sentirá a sua falta?

11:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa!
Essa é a lei do menor esforço..que coisa né?
Adoro suas histórias com lições de moral nas entrelhinhas, perfeitas!
lindo dia querido
beijosssssssssss

7:13 PM  
Blogger Nil Borba said...

Genial!!! Vc é demais pra descobrir esses ensinamentos. Amei tbm vc ter descoberto junto com o Vicente um cantinho meu que guardo textos..assim..por guardar. Por causa de vcs estou atualizando.

Beijos e bom dia

5:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

, e quando nem procuramos? para ter menos esforço ainda...
|abraços meus|

9:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo e feliz dia querido Álvaro
beijossssssssss

7:47 AM  

Post a Comment

<< Home