20060822

Sobre o Amor

A reflexão de hoje é sobre o AMOR. Trata-se de um trecho da epístola de Paulo aos Coríntios, abordada por Henry Drummond em seu clássico da busca espiritual “O Dom Supremo” (tradução e adaptação de Paulo Coelho, do sermão “A coisa mais importante do mundo”):

“Ainda que eu falasse todas as línguas dos homens e mesmo a língua dos anjos, se não tivesse AMOR eu não seria senão como um bronze sonante e um címbalo retumbante; e quando eu tivesse o dom da profecia, penetrasse todos os mistérios e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas; quando tivesse ainda toda a fé possível, até transportar as montanhas, se não tivesse AMOR, eu nada seria. E quando tivesse distribuido meus bens para alimentar os pobres e tivesse entregue meu corpo para ser queimado, se não tivesse AMOR, tudo isso não me serviria de nada.”

“O AMOR é paciente; é doce, benfazejo; o AMOR não é invejoso; não é temerário e precipitado; não se enche de orgulho; não é desdenhoso, não procura seus próprios interesses, não melindra e não se irrita com nada; não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre. Agora, estas três virtudes: a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR permanecem; mas entre elas, a mais excelente é o AMOR.”

“O AMOR nunca falha, e a vida não falhará enquanto houver AMOR. Seja qual for sua crença, ou sua Fé, busque primeiro o AMOR. Ele está aqui, existindo agora, neste momento. O pior destino que um homem pode ter é viver e morrer sozinho, sem AMAR e ser AMADO. O poder da vontade não transforma o homem. O tempo não transforma o homem. O AMOR transforma.”

AMOR, Centelha Divina que em nós habita, O Dom Supremo!


3 Comments:

Anonymous Ordisi said...

Mais um tema em que me apatralho, da forma religiosa como foi abordado. Por acaso eu, que não sou santo, nem literato, nem nada, abordei o assunto outro dia. E amor é algo muito bom assim óóóóóóó!

:)


Abraço.

9:49 AM  
Anonymous Márcia(clarinha) said...

Ai, ai meu querido,
ando a flor da pele e falar de amor me arrepia,rss
Mas só pra lembrar,que seria de nós sem esse sentimento que entorpece,que faz perna tremer,que aconchega e é tão gostoso?
Hummm, desculpa vai...ando mole,mole,rsss
Lindo dia,
beijosssssssssss
Márcia(clarinha)

1:16 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

O Amor deves ser incondicional, sempre!
bj

9:03 PM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home