20051117

Você é especial?

Então vejamos:
“Se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro em uma vila de apenas cem pessoas, essa vila seria composta de: cinqüenta e sete asiáticos, vinte e um europeus, quatorze americanos (nas três Américas) e oito africanos. Destes, sem entrar em maiores detalhes (o grifo é meu!): cinqüenta e dois seriam mulheres e quarenta e oito seriam homens, dos quais setenta não brancos, trinta brancos; setenta não cristãos e trinta cristãos, também sem entrar em detalhes sobre as diversas ramificações do cristianismo (este grifo também é meu!). Destas cem pessoas, SEIS possuiriam 59% da riqueza dessa vila e, curiosamente, esses SEIS habitantes seriam norte-americanos; Por outro lado, oitenta viveriam em casas inabitáveis, setenta seriam analfabetos, cinqüenta sofreriam de desnutrição, um estaria para morrer e outro para nascer, um teria computador e também apenas um teria formação universitária.”
"Se o mundo atual for considerado sob esta perspectiva, a necessidade de aceitação, de compreensão e de educação torna-se evidente. Considere ainda que se você acordou hoje mais saudável que doente, você tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana. Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, você tem mais sorte que quinhentos milhões de habitantes do mundo. Se você pode ir à igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, terá mais sorte que três milhões de pessoas no mundo. Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sob sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste planeta. Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou mesmo um trocado qualquer em alguma parte, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo. Se seus pais estão vivos e ainda juntos, considere-se uma pessoa muito rara. Se puder ler esta mensagem, você recebeu uma dupla benção, pois alguém pensou em você e você não está entre os dois bilhões de pessoas do mundo atual que ainda não sabem ler.”
O texto acima é de arrepiar, não é mesmo?! Então agora pelo menos pense se não vale a pena tentar refletir sobre os seguintes aforismos: “Trabalhe como se não precisasse do dinheiro; Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer; Dance como se ninguém estivesse olhando; Cante como se ninguém estivesse ouvindo; e Viva como se aqui fosse o paraíso.”
Para finalizar, vou citar aqui estes versos desta estrofe lapidal do genial mestre Gurdjieff: “EU SOU TU, TU ÉS EU, ELE É NOSSO, TODOS DOIS SOMOS SEUS. QUE TUDO SEJA PARA O NOSSO PRÓXIMO.”
E que assim seja, para o bem de todos, amem!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

uau!!
de arrepiar mesmo,sou privilegiada sem duvida,por tudo que foi mencionado e por que TUDO SEJA PARA O NOSSO PRÓXIMO!
belíssimo texto!!!
linda noite meu querido!!
beijosssssssssss

1:27 PM  

Post a Comment

<< Home