20051109

Sobre o beijo

“O Beijo”, também faz parte de minhas aquisições bibliográficas. Antologia publicada pela “Litteris Editora” (1998), após concurso literário realizado em todo o Brasil. Deixando-se seduzir pela palavra, pelo beijo ardente de quem conta o conto, a poesia, e a crônica, a “Casa do Novo Autor” abriu o peito e se deixou apaixonar pelo universo de seus autores, numa seleção de 150 novos nomes.
Mil maneiras distintas de amar, mil formas de beijar. Nesse concurso o beijo se fez palavra e se transformou em livro, em história que é contada com a riqueza de detalhes que o tema sugere, onde, cada autor mostrou sua boca num beijo que se somou aos mais variados e sentidos amores (todos eles beijos de língua, é claro, mas de língua portuguesa!).

Numa antologia assim não vale um beijo roubado, vale sim um beijo estalado, dado de bem querer, dado para ser herdado por quem ama e é amado, por quem beija e é beijado, assim como quem joga a sorte do amor num jogo de dados, num exercício literário onde valem a rima e o gozo das palavras, numa espécie de brincadeira quase ‘infantil’ do beijo tomado emprestado, no escuro do esconde-esconde.

Infelizmente não fiquei sabendo desse concurso: teria mandado o meu poema “Beijo Azul: Se para alguém especial/ Hoje eu mandar um beijo,/ Ele será um beijo azul,/ De um grande azul celestial,/ Que sai do mar azul/ Que me inunda o peito/ E vai no azul do Céu/ Misturar-se ao seu leito./ Um beijo assim, azul,/ Que saiu do mar e foi ao Céu,/ Esse Céu azul de Brigadeiro,/ Que é cor de anis,/ No Céu reflete-se/ E volta ao mar,/ E se assim volta/ Foi porque eu quis/ Que assim ele voltasse/ Para que também de azul/ Por inteiro ele inundasse/ O coração desse alguém!”.

Oras bolas, a propaganda é a alma do negócio. Os prezados leitores hão de convir comigo que não poderia, neste momento de alegria, deixar passar “em branco” este meu “Beijo azul”, porque azul, para mim, é a cor do meu coração.

2 Comments:

Blogger Márcia said...

esse beijo por ser "azul" deve ser o mais delicioso e demorado,eu ainda busco o salivar do mais longo beijo..
obrigda por suas palavras...usarei sua frase ao lado direito do meu blog,colocarei autoria...
lindo dia meu querido!!
beijossssssssssss(cor de rosa)

9:19 AM  
Blogger Navegando com o Álvaro Míchkim said...

Márcia, obrigado pela reverência, não mereço tanto... B&A

11:15 AM  

Post a Comment

<< Home