20051111

Caminhar... é com a gente!

O Dr. Roberto Shinyashiki é médico psiquiatra e Diretor-Presidente do Instituto Gente, um Centro de Desenvolvimento Humano e Organizacional voltado à emergente área de Recursos Humanos. Conferencista e Coordenador de Seminários, também é internacionalmente famoso, não só por suas palestras na mídia informativa, mas, inclusive, pelos vários livros que já escreveu nessa área. Em seu livro O Sucesso é Ser Feliz ele diz:
"A infelicidade é um vício: O que muitas pessoas chamam de liberdade é, de modo geral, uma boa justificativa para o consumo de aditivos. Nossa sociedade está mergulhada em paliativos, que vão da droga mais pesada ao hábito mais banal. Sexo, brigas, roupas, comida, álcool, ginástica, calmantes, e até mesmo paixões seqüenciais são alguns dos vícios mais comuns que as pessoas adotam para enfrentar a atual insegurança em que vivem. Há pessoas que estão diariamente apaixonadas. Por isso começam e terminam relacionamentos apenas para experimentar a euforia que isso lhes traz. Os vícios funcionam como válvulas de escape de quem não quer se dar conta do vazio de sua vida. Nem mesmo a meditação e a terapia, técnicas criadas para auxiliar o homem a encontrar suas verdades, escaparam desse desvio. Para muitos elas funcionam como muletas que sustentam vidas construídas em cima de ilusões. Qualquer pretexto serve para encobrir a angústia e desperdiçar a vida até o momento em que a depressão ergue um espelho à nossa frente. Mas o pior é quando as pessoas viciam no sofrimento e não conseguem mais desfrutar suas vitórias. Às vezes, tudo está correndo bem à sua volta, mas elas preferem enxergar problemas onde existem apenas alegrias. A melhor cura do baixo-astral é abrir os olhos para o mundo. "

Resumindo tudo, a felicidade é feita de pequenas pérolas que cultivamos à cada momento, e, para que isso realmente aconteça, desenvolver hábitos que nos dê mais alegria é de fundamental importância, pois caminhar é ....

2 Comments:

Blogger Micha Descontrolada said...

...preciso pra nossa evolução e nossa felicidade.

amei. beijosssssssssssssss

7:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tá certíssimo!

Muito obrigada por seus comentário no meu blog viu?

Um belo fim de semana pra vc.
Abraço

10:17 AM  

Post a Comment

<< Home