20051104

Nasrudin, o mestre-nadador

Era uma vez um mestre-nadador. Numa tabuleta acima de sua porta estava escrito: “MULLA NASRUDIN, MESTRE-NADADOR; Salvamentos, Natação em todos os estilos - Água doce ou salgada”.
Um dia alguém bateu à porta. Nasrudin abriu e convidou o desconhecido a entrar. Feitas as apresentações de praxe, perguntou-lhe o motivo de sua visita. “Veja - respondeu o visitante - eu amo a natação, gostaria de me transformar em um bom nadador e não apenas saber boiar. Mas sei que me falta alguma coisa. E, se me permitir, para aprender a ser mais hábil na água gostaria de tê-lo como mestre, mas antes gostaria de saber o preço das aulas.”
Nasrudin expôs resumidamente seu programa de treinamento e depois disse: “Devo adverti-lo que meu método comporta etapas sucessivas: o primeiro estágio lhe custará 20 dólares a aula; o segundo, 15; o terceiro, 10; e o último estágio será quase grátis, 5 dólares a aula.” Ouvindo isso e dirigindo-se alegremente para a porta, o visitante respondeu: “Muito bem. Agradeço-lhe imensamente. Voltarei para o último estágio, pois ele me convém perfeitamente!”.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home