20051118

"Citações"

Há quem me chame de “grande copião”. Eu próprio acho justo. Portanto, não me importo. Entretanto, há quem goste. E, por isso, não me canso:

Do Barão de Itararé: “Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar.”

De Richard Bach: “Vê mais longe a gaivota que voa mais alto...”

De Antoine Saint-Exupéry: “Se você não encontra o sentido das coisas é porque este não se
encontra, se cria.”

De Oscar Wilde: “Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico, seu cérebro passa a ser seu coração.”

Do magistral Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

De Goethe: “Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras bonitas.”

Ainda de Goethe: “Nunca estamos mais longe de nossos sonhos do que quando imaginamos possuir o que desejamos.”

De Nietzsche: “O aumento da sabedoria pode ser medido com exatidão pela diminuição do mau humor.”

De Nelson Mandela: “Depois de escalar um grande morro, descobrimos apenas que há muitos outros morros a escalar.”

De quebra, dois provérbios(um chinês; outro escocês):

O chinês: “Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa”

O escocês: Um bom whisky é produzido com um bom malte. Êpa, esse é falso!

O legítimo: “O sorriso custa menos que a eletricidade e dá mais luz.”

Hoje eu economizei palavras. Mas disse tudo. Se alguém sorriu, não foi por acaso. Então, até breve!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home