20070410

Bodas deCasamento

As pessoas se conhecem, se apaixonam, se comprometem, se entregam, se noivam e depois, quando a situação o permitir - o que pode demorar, cegonhamente, alguns meses; normalmente, alguns anos; ou, excepcionalmente, algumas décadas! - se casam, com a promessa feita no altar de, quaisquer que forem as circunstâncias futuras, viverem felizes para sempre até que a morte os separe.
Infelizmente nós bem sabemos que nem sempre é assim. Mas, quando isso acontece, à cada uma destas ocasiões especiais da vida do casal, para a comemoração de seu enlaçe matrimonial, há uma boda especial. No livro “O Guia dos Curiosos” (Marcelo Duarte - Cia das Letras), fiquei sabendo a relação oficial do “Guia das Bodas”. A lista é interessante. Confira:
01 ano : papel;
02 anos: algodão;
03 anos: couro;
04 anos: linho;
05 anos: madeira;
06 anos: ferro;
07 anos: lã;
08 anos: cobre;
09 anos: cerâmica;
10 anos: estanho;
11 anos: aço;
12 anos: seda;
13 anos: renda;
14 anos: marfim;
15 anos: cristal;
20 anos: porcelana;
25 anos: prata;
30 anos: pérola;
35 anos: coral;
40 anos: rubi;
45 anos: safira;
50 anos: ouro;
55 anos: esmeralda;
60 anos: brilhante;
75 anos: diamante.”
Quem é casado pode fazer as suas contas. A minha está quase porcelana e, mesmo sendo chinesa, não pode cair, senão....

Labels:

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

AFF! a minha está entre uma e outra aí nessa listinha e nem conto em que pé estão as negociações mas tenho que tomar cuidado para não deixar cair, senão...
Saudades de você meu querido
Lindo dia,
beijossssssssss

8:22 PM  
Blogger KahSilva said...

A minha está quase porcelana também, não dá prá deixar cair.Que gostoso encontrar seu blog.Teus textos são interessantes e gostosos de ler.Voltarei mais vezes prá ler-te.Ótimo restinho de semana!!!

11:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Querido Álvaro
já é sexta e o sábado está na porta, por aqui vem com sol não sei como está nas bandas daí ou de lá, sei lá...
Mestre está em outras bandas, além mares e fuso horário, está no frio mas a trabalho, eu espero pois sei que volta e enquanto isso aqui me distraio e mato saudade de amigos como você!
felizes dias "gafanhoto"
beijossssssssss

7:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Álvaro! Tempos!
Nossa... nem tinha conhecimento de toda essa lista, mas ainda nem me encaixo em nenhuma delas.
A você um abraço e um ótimo final de semana.

7:42 PM  

Post a Comment

<< Home