20070308

Anjo

O meu peito que sofria
Tinha uma ferida aberta,
Era uma chaga que ardia
E que previa o fim do poeta.

Assim em meu berço chorando
Meu pranto ecoou pelos Céus
E dele me veio um Anjo,
Um mensajeiro de Deus.

Ao longe, ao avistá-lo,
Sob forma de uma pombinha,
Clamei que à mim ele viesse
Reviver a alma minha.

Meu pedido atendendo
Ele logo escutou,
E senti o amor renascendo
Quando em mim ele pousou.

"Se ontem minha alma era triste
Hoje contente ela é,
Um Anjo veio e deu vida
E já no amar tenho fé!"

PS- a última estrofe é da poesia homônima de Casimiro de Abreu.

Labels:

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que lindo!
Puxa! sem comentário...
Obrigada pelo carinho Álvaro, vc me deixa muito feliz com suas palavras.
noite boa meu querido amigo
beijosssssssssss

6:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pô, Gafanhoto à toda inspiração! Beleza!

Abraços.

8:40 PM  
Blogger Pedro Pan said...

, e o poeta continua em sua lida com as palavras...
|abraços meus|

8:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

passando só pra te ver e abraçar,claro! rss
dia lindo
beijosssssssssss

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa! Que lindo!!! Amei!=]
Bom gosto. Bjks e tenha um ótimo dia.

9:06 AM  
Blogger Ordisi Raluz said...

Passando para lhe deixar um abraço antes do IR Gafanhoto. Senão não sobra quase nada, hehehe...

7:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Puxa!! eu já tava tristinha com seu sumiço, fiquei pensando com meus botões, por onde andará meu amigo? o que não deixa que ele venha me ver? estará cuidando dos insetinhos de Bob Filho? estará revolvendo terrinha de suas plantinhas? ou estará envolto em papéis[não higiênicos] recheados de contas para o maldito leão IR?
Mas agora tô feliz e contente,sei que está bem e torcendo pra que chova no meu Rio seco,aff! calor danado.
dia lindo querido Álvaro
beijosssssssss
*viu dobradinha mestre & mocinha? rsss

9:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Curso de Phd em PH. Vagas abertas. Candidata-se ao doutorado, Gafanhoto?

Abraços acadêmicos.

6:41 PM  

Post a Comment

<< Home