20070905

Sobre a Felicidade

“A felicidade tem que vir de dentro, quando isso acontece, o mais importante é saber: tudo bem, eu trabalhei todos esses anos, cursei faculdade, me formei, tentei arrumar um emprego, mas continuo no mesmo lugar. E daí, estarei feliz ou não? Então o que é felicidade? Ela está no interior! E o que é o interior? Qual é o problema? O que é que está faltando? Quando criamos dentro de nós uma intenção, uma intenção verdadeira, geralmente entramos em conflito com a nossa multitiplicidade de egos, porque dentro de nós sempre há um distinção entre o que é nosso ou não. Isso é importante - saber discernir entre o ego e a essência! - porque esse processo funciona como uma corrida ao topo para ver que chega primeiro."

Então, nós basicamente precisamos reorientar, reestruturar o nosso padrão de pensamento. Isso é muito difícil, mas nossa felicidade está exatamente aí!

PS- Depoimento do Lama Tibetano Chodapa Gyatso Nubpa, no filme "O que é felicidade"; foi um dos que mais gostei, mas há muitos outros filósofos e místicos, com opiniões diferentes, inclusive as de Eckhart Tolle, um point do momento. De certa forma concordo com a opinião do Lama Nubpa. Um filme que realmente merece todo o nosso respeito; assim como; Quem somos, etc....
E como ultimamente tenho andado tão frágil e susceptível às influências do ego, penso estar aí o meu maior defeito....

Labels:

3 Comments:

Blogger Ordisi Raluz said...

Não faça quinem eu que culpo Alterego e pronto, fico feliz!

Legal, né, Gafanhotus?

Abraços meus mesmo.

5:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, a certeza da felicidade tem que vir de dentro, nos alavancando na busca externa do prazer de ser feliz.
Isso nos fortalece, nos revigora, nos faz melhor!
Necessitamos coragem.
lindos dias,
beijos

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Você tá bem meu amigo,tudo em paz por aí? Tomara sim, tomara!
Pois é, eu sigo falando de amor, as vezes penso que as pessoas já não carregam paciência para tanta prosa e verso, mas não me canso de rabiscá-las, amo mesmo e ponto!
Agora você se lembrar do Zorro?
Uia! Gostei, rsss
dias lindos Álvaro
beijoss

2:00 PM  

Post a Comment

<< Home