20070622

O Gato e o Rato

Depois de ser perseguido durante um bom tempo por um gato, um rato esconde-se em um toca e fica ali durantes horas. Até que, depois de ouvir do lado de fora os latidos de um cachorro, ele achou que o gato havia ido embora e saiu para fora para passear. Contudo, assim que enfiou a cabeça para fora, foi logo pego pelas garras do gato. Espantado o rato perguntou ao gato: "Você imita latidos?" E o gato respondeu: "Está claro, meu caro, neste mundo globalizado, quem não fala duas línguas morre de fome!".

Moral da história: Já diz o texto: nunca se deixe levar pelas palavras ou aparências, pois isso, em algum momento, poderá lhe ser fatal!

Labels:

7 Comments:

Blogger Nena said...

ah, sim Álvaro... o que fica na superfície é claro, quase nítido, mas o que vai por dentro, no profundo, é o que mais assusta. Ou espanta, ou causa felicidade.
Ainda assim, desconfie do superficial. Sempre há algo mais por vir, surgir, ascender ou até regurgitar.

Um abraço e um beijo nada escondidos

6:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

As palavras tem poder e infelizmente o ser humano está inclinado a se deslumbrar pela aparência sem se dar conta que o que vale é o interior :(
Confie desconfiando, é triste né? mas é o que dita a regra do bem viver, menos decepções menos dor.
lindos dias Álvaro, carinho nessa familia querida
beijosss

12:46 PM  
Blogger Pedro Pan said...

, que ótimo e qque divertido. e sem contar que o texto faz a gente ficar refletindo sobre sobrevivências, globalização e aparências...
, abraços meus.

5:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sumiu foi? Ou o gato comeu sua língua? rsss
lindo dia Álvaro
beijosssssss

1:10 PM  
Blogger Nena said...

Pois é o que eu ia perguntar, Márcia (clarinha)...

Senhor A.M....

Onde anda você?

6:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meu amigo,
infelizmente [ou não] Dona Moça sou euzinha, estou bem e foi um baita susto, andava estressada, engolindo sapos e borboletas, daí pra UTI foi um passo.Tudo caminhando bem meu querido amigo, não somatize nada, liberte-se das chateações e saudável espere suas férias, promete?
Farei minha parte e de agora em diante quando tiver que gritar eu gritarei, assim exorcizo meus demônios e fico livre de todo mal, amém! rsss
carinho meu procê
beijossssssss

10:20 AM  
Blogger Luciana Ferreira said...

Gostei da parábola, engraçada!!

6:53 AM  

Post a Comment

<< Home