20061006

Sobre a beleza

Beleza se põe na mesa, ou não?
Vejamos então: são belas e perfumadas as rosas, não são!
Mas iguais, ou até mesmo mais admiradas as orquídeas não serão!?
Também há quem diga, que igual negra tulipa, tão bela, outra flor cultivarão.
Há quem aprecie as rosas, quem almeje as orquídeas primorosas ou quem só deseje as tulipas preciosas.
Já eu aprecio a beleza de tudo que nos cerca, seja ela qual for.
Contemplar coisa mais linda que a flor de São João a vestir e enfeitar a agreste cerca não há, é coisa até mesmo de se "fotografá".
Há tanta beleza a nos cercar que até mesmo chegamos a ignorá-la.
Pelo conceito que temos da beleza - o conceito da comparação! - menosprezamos, ignoramos, a beleza da flor de São João para admirarmos encantados a rara tulipa, que talvez jamais poderemos ter, tocar, ou mesmo sequer sentir o seu doce perfume.
O nosso conceito de beleza - o conceito exterior! - é efêmero como o desabrochar das flores, que tem somente uma e única formosura.
Eu, como admiro qualquer flor, veja em toda beleza, a sua beleza interior!
E você, caro leitor, diga-me agora, sem temor:
Beleza se põe na mesa?

5 Comments:

Blogger D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S said...

Se põe sim, mas existe beleza em tudo, temos que saber enxerga-las.
adorei o seu blog.
abraços,
THA

9:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Temo dizer que sim, Álvaro.

:)

Abrs.

11:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se põe na mesa se adornada da bela flor de maracujá ou da pequena margarida bem-me-quer/mal-me-quer ou ainda da flor dama da noite que se abre em perfume inebriante só pra nos testar, ai querido Álvaro a beleza se põe na mesa nos pratos saborosos que vc prepara ou nas taças do vinho tinto que escondem segredos de amantes e na mesa deixam ficar.
Lindo final de semana perfumado de flores pq a beleza taquí dentro de nós.
beijossssss

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

, sempre brinco com "beleza não põe mesa, mas abre o apetite".
temos aqui em casa um jardim em quintal, e várias flores e plantas e alguns pássaros a visitar e morar em meio. e a flor do maracujá é muito linda, tem uma beleza peculiar. e acho que cada um, cada ser tem a sua beleza...
|abraços meus|

6:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

, sempre brinco com "beleza não põe mesa, mas abre o apetite".
temos aqui em casa um jardim em quintal, e várias flores e plantas e alguns pássaros a visitar e morar em meio. e a flor do maracujá é muito linda, tem uma beleza peculiar. e acho que cada um, cada ser tem a sua beleza...
|abraços meus|

6:31 AM  

Post a Comment

<< Home