20061002

A música, as virtudes, os elementos...

O trabalho, a espiritualidade, a família, a prosperidade, o sucesso, os relacionamentos, a criatividade e os amigos, cada qual tem sua própria música:
"O trabalho só possui mérito e recompensa, se mantivermos a conduta correta e a fluência. Tal como água, ele gera energia e movimento, representando abundância. Quando visa a melhoria das condições, é promissor, pois está em harmonia com as possibilidades do momento. Sua música é suave e tranqüila, como o fluxo da água e desenvolvendo-se com a companhia de outros sons, em evidência à importância das relações no ambiente de trabalho. Retorna à água, demonstrando que o fluir deve ser cíclico e constante."
"Os prazeres para os sábios são basicamente de ordem espiritual, pois são o alimento constante da alma. Confúcio dizia que o verdadeiro sábio é aquele que vê despreocupadamente as coisas que os homens comuns vêem como preocupação, para poder se preocupar com o que eles vêem despreocupadamente. Sua música leva à instrospecção e ao florescer da sensibilidade, trazendo a suave melodia de um assovio, acompanhada pelo piano. Seu principal atributo é criar paz de espírito, condição necesária à reflexão."
"A família é a síntese do que deve ser a harmonia e a grandeza. Com origem nos antepassados é formada por um núcleo, ao qual vão se agregando outros elementos, gerando novos núcleos. Nesses pequenos círculos, são criados os princípios éticos, que mais tarde serão ampliados para se reencontrar e voltar a sua essência, com harmonia e grandeza. Sua música "se perde" e "se reencontra", criando e gerando novos temas. Vigorosa como o pai, frondosa como a mãe e renovadora como os filhos."
"A prosperidade é uma benção e torna o homem apto a realizar muitas coisas, pois se manifesta em todas as atividades. Em um ambiente próspero tudo floresce. Por isso, a prosperidade não pode ser estática. Para estar sempre em movimento, seu atributo é a abundância. Sua música é dinâmica e afugenta a estagnação. A melodia principal sugere a ascensão e seus ciclos. Uma leve percussão determina o compasso constante e evolutivo da harmonia."
" O sucesso é o prêmio natural dado aos que realizam. Ao contrário do que prega a cultura ocidental, a riqueza e o reconhecimento público não existem para serem usados como objeto de comparação para com os outros. Seu elemento é o fogo e seu atributo é a reflexão, recomendando-se o uso de objetos que multipliquem a luz, tais como cristais e espelhos. Para que seu caráter temporário se transforme e permaneça, o homem deve possuir modéstia e adaptabilidade. Sua música é rica e vistosa, expressa no canto melódico feminino, que "desenha" o tema, sob uma base rítmica e perseverante."
"O homem é um ser social. Inicia sua existência no seio de uma família, constrói suas amizades e parcerias, amplia sua família... nunca só. As relações espirituais também estão sempre presentes. Transformar vários em um, com uma direção comum e respeitando as características individuais de cada ser, trazem prosperidade e tornam os relacionamentos bem sucedidos. Sua música é envolvente e feminina, trazendo dois instrumentos (um casal), o piano e o violão, que apresentam a melodia principal. Por estar ligada aos relacionamentos amorosos, é sugestivamente romântica."
"A vida é um eterno fazer e refazer. A qualidade de se tornar melhor vem da capacidade de começar de novo, do mesmo ponto, se preciso. Porque o mesmo, feito novamente, já não é mais o mesmo. Agora está acrescido de experiência e sabedoria, tornando o recomeçar uma oportunidade de luz e crescimento. Sua música estimula o poder criador, nascendo de uma simples idéia melódica e aos poucos, adquirindo forma e vida própria. Está relacionada às idéias e também ao processo de geração dos filhos."
"A amizade é uma dádiva que se adquire com o tempo e com a constância. É filha direta da capacidade de doar e receber; de agradecer e doar novamente. É construída passo a passo e conhece o valor da simplicidade e do equilíbrio. Sabe olhar para dentro e para fora com igualdade. Sua música inspira a benevolência e o fortalecimento dos laços espirituais. Sob um timbre de som grave, significando solidez, a melodia se desenvolve plena e perseverante, atributo inerente às grandes e longas amizades."
PS- desconheço de onde eu xeroquei esse texto e também quem é o seu autor (aparenta ser do Deepak Chopra, mas...).

3 Comments:

Anonymous Márcia(clarinha) said...

Que lindo texto meu querido..
Sabe Álvaro? Hoje estou chateada com tudo isso de politicagem...entra Maluf, Collor, Clodovil e uma corja que nem devia estar mais em pé, olha só..todos no pódio outra vez.
Que povo burro o nosso,o que esperam depois disso? E ainda nos fazem ter que optar entre o capeta e o coisa ruim, nossasenhora!! Hoje não estou bem :(
Mas seu texto é perfeito..
linda semana
beijosssssssssssss

3:07 PM  
Anonymous Ordisi said...

Eu achei esse texto muito inspirador.

Simples e realista, engloba bons conselhos e visão pragmática da vida.

Obrigado, Álvaro.

9:16 AM  
Anonymous Márcia(clarinha) said...

Você é muito gentil querido e sua visita diária me anima..hoje estou melhor, obrigada!
lindo dia
beijossssssssssssss

10:06 AM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home