20060505

Concede-me esta dança?

Um simples desencontro doméstico de palavras pode até mesmo levar à separação do casal e pôr fim a um casamento de longa data. Em muitos destes casos isso pode ser fruto, não só destes desencontros familiares, mas também de “inexplicadas” neuroses adquiridas no transcorrer da vida, como ocorre com o personagem principal do filme “Melhor é impossível”, interpretado por Jack Nickolson.

Este é um simples exemplo, mas, “O ser humano precisa aprender a dialogar!”. Esse texto que transcrevo abaixo, de Lúcia Falabela e Carmem Castro, que foi publicado na revista “Anjo de Cada Um” (Nº 8, pág. 36), que na época foi editada pela minha amiga Rosana Braga, diz o seguinte:
“Na maioria dos encontros, os diálogos são superficiais, sem grandes conteúdos. Com isso, são perdidas muitas oportunidades enviadas do ‘ALTO’, com a finalidade de um crescimento espiritual. Muitas pessoas acreditam que o diálogo só serve para influenciar o outro; ou é um jeito de mostrar que seus pensamentos são legais (auto-afirmação); ou mesmo para criticar no outro, condutas que muitas vezes são as suas próprias a lhe incomodar. Outras pessoas evitam o diálogo, apenas ouvindo, com medo ou vergonha de expôr seus pensamentos e, assim, ser mal interpretadas. Conversar é mais que isso! É o encontro de almas em troca de experiências em seus caminhos, às vezes tão diferentes! É saber ouvir, saber falar, saber compreender, saber sentir. É expor suas verdadeiras emoções e reações, mesmo que incomodem, ou ainda não estejam bem resolvidas dentro de você. É expôr seus ideais e objetivos, com uma única finalidade: mostrar sua alma! Para isso é necessário esvaziar o coração de sentimentos como orgulho, vaidade, medo e insegurança, permitindo fluir a linguagem pura que vem da ALMA. É preciso estar emanado de AMOR e deixar a energia provinda desse AMOR tomar conta de você. Só assim os corações podem DIALOGAR VERDADEIRAMENTE. Só assim eles conseguem compreender o coração do outro, vendo além das palavras e dos olhos.”

Sem mais palavras, quem dança melhor, o homem ou a mulher?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem não dialoga, é vazio de alma.

Abrs.

2:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Taí uma coisa certíssima, o diálogo!
Não dormir sem resolver questões,não deixar acumular mágoas, conversar sempre.
Quem dança melhor? Os dois bem juntinhos,rs
lindo domingo meu querido,
beijosssssssssss

7:12 PM  
Blogger Rodrigo said...

ai,ai...o dom da palavra: um dia ainda terei!!!
tô devolta com meu blog, ok?
abçs e uma ótima semana!

11:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo dia meu querido,
beijosssssssssss ;-)

11:36 AM  

Post a Comment

<< Home