20060316

Sobre as curiosidades numéricas

“13 anos é o quanto uma pessoa que dorme em média 8 horas por dia passou dormindo ao completar 40 anos; 16 meses é o tempo que leva para nascer o filhotinho do rinoceronte branco; 1,58 m era a altura de Napoleão Bonaparte; 70 gramas pesava o cérebro do estegossauro, animal que chegava a ter mais de 3 toneladas; 3460 Km é a extensão da Grande Muralha da China; -89,2 °C é a temperatura mais baixa da Terra, em Vostok, Antártida; 5 litros é a média da quantidade de sangue em um ser humano; 50 metros é o comprimento de uma piscina olímpica; 206 ossos compõem o esqueleto humano; 116 anos durou a Guerra dos Cem Anos, entre a França e Inglaterra(1337-1453); 2 Km é a área do Principado de Mônaco; 16 Luas possui o planeta Júpiter; 8848 metros é a altura do monte Everest, o pico mais alto do mundo; 1895, foi o ano em que William Morgan criou o vôlei, nos Estados Unidos; 4,6 bilhões de anos calcula-se que seja a idade da Terra; 37 milhões de vezes , em média, por ano, bate um coração humano; 4 eram os “Três Mosqueteiros’: Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan; 24 eram os “Cavaleiros da Távola Redonda”, sem contar o Rei Arthur, o dono da Excalibur; 14 deuses tem a mitologia grega: Zeus, Apolo, Ares, Hefestos, Hermes, Hera, Possêidon, Ártemis, Héstia, Afrodite, Deméter, Hades, Dionísio e Pã; 2001 é o ano que começa o século XXI; 450 km/h é a velocidade que alguns tornados atingiram nos Estados Unidos; 600 anos pode viver uma sequóia, árvore das florestas da América do Norte; 264 papas teve a Igreja Católica desde 1523; 10 tentáculos têm a lula.”
Estes números eu tive a pachorra de copiar da toalha de papel de uma “famosa” lanchonete de nossa cidade, franchising de uma rede mundial norte-americana, quando eu, meu filho e minha esposa, dias destes, fomos lanchar num final de tarde. São números para ninguém botar defeito. Menos para algum chato, que notar a falta dos seguintes números: 7 maravilhas do mundo; 7 sábios da Grécia; 7 demônios da Babilônia; 7 vales da Índia; 7 pecados capitais; 7 anões da Branca de Neve; 7 dias da semana; 7 vidas do gato; 7 cores do arco-íris; 7 notas musicais;. e que somente com 7 reais não foi possível fazer o nosso pedido.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Álvaro?
Foi lanchar ou copiar números?? caraca! se eu sou sua companhia ia ficar muito danada em esperar vc copiá-los ao invéz de ficar me olhando,rsssssss
Mas valeu o trabalho, bom saber isso tudo,aff!
lina noite,
beijosssssssssss

1:59 PM  

Post a Comment

<< Home