20060222

Mensagem: "A folha em branco"

Certo dia um professor estava aplicando uma prova. Os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas aparentando uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento da prova e um aluno levantou o braço, se dirigiu ao professor e disse:
- Mestre, pode me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco. O jovem respondeu:
- Eu tentei responder às questões da prova, rabisquei tudo e fiz uma confusão enorme e queria recomeçá-la novamente.
Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. Aquela sua atitude causou no mestre uma certa simpatia pelo aluno.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, esse professor começou a pensar quantas pessoas recebem uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e algumas dessas pessoas, em suas vidas só tem feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Este é um bom momento que essas pessoas têm para pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que nós dermos a Deus, esse nosso professor.
Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, etc...; Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar dez ou ser o melhor aluno da escola, mas preocupe-se, principalmente, em ter a simpatia do Mestre Maior (Deus). Ele está interessado em quem lhe pede ajuda, e, portanto, tudo só depende de você. Procure buscar despertar sua religiosidade, procure o ensinamento correto e verdadeiro, inicie um novo caminho, fale com Deus, pois ele irá lhe dar uma nova chance para você!
Paz e Bem!

PS- Texto retirado da revista franciscana - "O Cavaleiro da Imaculada"

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Álvaro, acho que eu já acabei com o estoque celeste de papel em branco, hehehe.

Grato pelos seus interessantes comentários. Na sequência de posts que ora desenvolvo - e que breve espero terminar -, a informação científica pretende ser o mais correta possível (apesar de muito simplificada e sem nenhuma fórmula matemática). Mas temos também os textos de ficção (aí sim as invenções), humor e até um poema...

Como você disse, há por vezes que ousar e tentar algo diferente.

ABrs.

12:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ei? quero outra folha em branco pois até minha borrachinha já gastou de tanto que tentou apagar os rabiscos,aff!
Linda mensagem meu querido Álvaro!!
lindo dia,beijosssssssssss
*barulhinho bom de chuva,fique em paz meu rapaz!rsss

8:40 AM  
Blogger Caíla said...

Muito legal... me embalou! Um grande abraço!

12:45 PM  

Post a Comment

<< Home