20060831

Caminhar ...

Caminhar é chorar! "Comumente é assim:/cada um ao nascer/traz sua dose de amor,/mas o emprego,/o dinheiro,/tudo isso,/nos resseca o solo do coração...". Vladimir Vladimirovitch Maiakóvski, um mestre, escreveu estes versos no início do século passado. O mestre se foi, mas os versos que dele ficaram, estão sempre vivos e vigorosos e todos os dias eles caminham comigo nessa minha andança cotidiana. E quando me dou por mim, estou lá em cima nas nuvens, devaneando, a mil quilômetros de altura.
E nessas horas, se estou a caminhar, costumo relembrar fatos, cousas ou pessoas. E tal qual nos ensinou esse mestre, cada um de nós ao nascer, não traz somente a sua dose de amor, mas acrredito que também, a sua cota de lágrimas, de tristezas e alegrias, enfim, não só de sentimentos, mas de muitas outras cousas mais. Posso até pressupor que seja isso que diferencie, dentre nós humanos, uns dos outros, fazendo com que uns sejam bons e outros sejam maus.
Por exemplo, se estou a caminhar envolto nessa estado de espírito e me lembro de meus saudosos pais e irmãos, me ponho logo a chorar! São lágrimas silenciosas, brotadas aos borbulhões, que encheriam facilmente um cálice ou mesmo uma jarra. Nessas horas tenho que me desviar dessa lembrança revivida e mudar o meu pensamento. Em outros casos não chego a chorar tanto, o que pressupõe que a cota em questão já foi ou está a ser esgotada.
Pode parecer estranho escrever isso hoje nessa minha caminhada, mas se o destino quer que assim seja, não me compete contestá-lo, e sim obedecê-lo! Assim sigo o meu caminho e quem, nessa hora, quiser me encontrar, basta rastrear na sequidão da estrada e seguir em frente onde encontrar um rasto de lágrimas!
"Óh delicados!/Vós que pousais o amor sobre ternos violinos,/ou grosseiros, que o pousais sobre os metais!/Vós outros não podeis fazer como eu,/virar-vos pelo avesso/ e ser todo lábios." "Vinde, aprendei!" Pois caminhar é...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Meu querido,
caminhando e lembrando e seguindo nosso coração..[caminhando e cantando e seguindo a canção...]
Chorar é bom, lava a alma e se for de saudades boas melhor...
Quem sabe um dia a gente não se esbarra pelo caminho? Mas sem choro, só muito riso e alegria...topa? rss
linda noite
beijosssssssssss
Lindos versos*

3:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para um espírito de alta sensibilidade como o seu, viver neste mundo material é como carregar um fardo. Mas como vc. acredita em karma, então vá com calma.

:)

Abrs.

9:49 AM  

Post a Comment

<< Home