20060320

Sobre a beleza

Beleza se põe na mesa, ou não?
Vejamos então: são belas e perfumadas as rosas, não são!
Mas iguais, ou até mesmo mais admiradas as orquídeas não serão?
Também há quem diga que igual negra tulipa outra flor cultivarão.
Há quem aprecie as rosas, quem almeje as orquídeas primorosas ou as tulipas preciosas.
Já eu aprecio a beleza de tudo que nos cerca, seja ela qual for.
Contemplar coisa mais linda que a flor-de-São-João a vestir e enfeitar a agreste cerca, não há;
É coisa até mesmo de se “fotografá” !
Há tanta beleza a nos cercar que até mesmo chegamos a ignorá-la.
Pelo conceito que temos da beleza- o conceito da comparação! -menosprezamos a beleza da flor-de-São-João para admirarmos encantados a rara tulipa, que jamais poderemos ter, tocar, ou mesmo sentir seu doce perfume.
O nosso conceito de beleza - o conceito exterior! - é efêmero como o desabrochar das flores, que tem somente uma e única formosura.
Eu, como admiro qualquer flor,vejo em toda beleza a sua beleza interior!
Beleza se põe na mesa?

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Álvaro, compreendo você. Contudo, eu fico com Vinícius [Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental]. Grande abraço.

8:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Álvaro,
beleza põe mesa sim,infelizmente.
Sabe a flor que acho linda e no meu sítio tá cheio? Flor de Maracujá,maravilhosa!!!!
Amo todas as flores..
lindo dia,
beijosssssssssssss

9:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Álvaro. Minha primeira "navegação solo" foi para Rio Claro - SDRK, com um Tupi, acho que o PT-NUN. Pista de terra, cabeceiras 03/21, se não me falha a memória. Tive que pegar um carimbo aí do aeroclube no plano de vôo para provar que tinha, de fato, atingido o destino previsto. Cada coisa, né?

Abração.

10:16 AM  

Post a Comment

<< Home