20061205

O clima do Natal

Estando sem tempo para elaborar um texto sobre o “Clima do Natal”, pedi a colaboração do Bobby Filho. Eis o que ele me apresentou: “Você fica emocionado ao montar a árvore de Natal, o presépio, e quando decora a casa com enfeites de Natal e luzes? Mas se você se perguntar porque tudo isso ocorre e simboliza o Natal, então responda: 1- Por que existe o Natal? 2- Por que o presépio é um símbolo de Natal? 3- Quem montou o presépio pela primeira vez? 4- Qual a árvore que simboliza o Natal? 5- Que fruto ela dá? 6- Quem é o Papai Noel? 7- Onde ele mora? 8- O que ele faz no Natal? 9- Porque o sino, a vela, a estrela e a troca de presentes são símbolos de Natal? 10- Escreva a história do nascimento de Jesus e, depois, desenhe-a.” Minha Nossa Senhora, responder esse questionário todo sem consultar o google ou mesmo a enciclopédia é osso duro de roer, inda mais o último item que exigia ilustração. Mas se pedi, ele está aqui!
Então, que tal falar agora mais seriamente: “O advento do nascimento do Cristo no coração do homem, promete transformações profundas” (Dr. Samael Aun Weor). E ouçamos agora esta canção: “Todo dia é dia de Natal:/ Qual é o mistério/ Que uma noite pode ter/ Para unir os povos/ Em celebração?/ Qual é o grande motivo/ Para se comemorar/ E trocar presentes na repartição?/ Até uma criança sabe responder:/ É Natal!/ No mundo inteiro vai se ouvir dizer:/ Feliz Natal!/ Depois de dois mil anos/ O mundo ainda não compreendeu/ A verdadeira importância/ Do menino que nasceu./ Ele veio para nos trazer salvação,/ É o próprio Deus que do Céu desceu/ Para nos amar./ Ser cristão é receber no coração/ Essa verdade,/ É ter Jesus nascendo a cada dia./ Que cada homem/ Possa compreender essa mensagem/ E que todo dia seja um dia de Natal!”.
E se hoje o meu clima é esse foi porque neste último final de semana foi a nossa vez de fazer esse serviço: desempacotar tudo, comprar novos adereços, montá-los e partir prô abraço. Rô-rô-rô, agora só falta pendurar as meias e consultar o que resta prô Natal no saldo bancário.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho que, infelizmente, o que mais se entende como Natal é a troca de presentes.

Chanuka Sameach.

Abrs.

6:18 AM  

Post a Comment

<< Home