20051026

Sobre como mudar para melhor

Neste terceiro milênio, com o avançar da Era de Aquário, são previstas grandes mudanças na humanidade. Em muitos segmentos da sociedade o espírito holista já é uma realidade, principalmente nos planos físico e interior, e todo incentivo rumo a essas mudanças e melhoria da auto-estima são fundamentais para todo ser humano.
O lema atual é mudar, com crenças positivas, saúde e vida plena, pois quando mudamos para melhor, de forma indireta, todos aqueles que efetivamente fazem parte de nossas vidas e que participam de nossos relacionamentos também mudam e passam a comungar conosco os mesmos ideais.
Quaisquer que sejam nossas crenças, devemos sempre lembrar que elas não passam de pensamentos, e que os pensamentos podem ser modificados. Louise Hay, uma das maiores pensadoras da Nova Era, em seu livro Ame-se e cure a sua vida, nos apresenta um trabalho que amplia o alcance de toda a sua obra literária, totalmente voltada para os exercícios terapêuticos de meditação, relaxamento e visualização criativa.
Se forem realizados com regularidade, esses exercícios abrirão caminhos para podermos superar problemas de saúde, suprimir crenças negativas e atingir o bem-estar do corpo, mente e espírito. Como sugestão, ao final de cada capítulo desse livro, ela nos indica o seguinte:
"Os sete pontos de poder:
1- Somos responsáveis pelas nossas próprias experiências;
2- Cada pensamento que temos cria nosso futuro;
3- Todos estão constantemente lidando com padrões prejudiciais de ressentimento, culpa e ódio de si mesmos;
4- Tudo isso são apenas pensamentos, e pensamentos podem ser modificados;
5- Precisamos nos libertar das amarras do passado e perdoar a todos, inclusive a nós mesmos;
6- Auto-aprovação e auto-aceitação são as chaves para mudanças positivas;
7- O ponto de poder está sempre no momento presente."
Aqui e agora, partindo do ponto zero: para coçar e não parar, basta começar! Então...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home