20080917

Remake

20070215

E você, escolheu ou foi escolhido?

Uma velha lenda conta que após Adão e Eva serem expulsos do Paraíso, abriu-se lentamente um grande abismo entre eles e os demais membros do Reino Animal. No último instante, antes que essa abertura se tornasse larga demais, o cão pulou por sobre ela, decidindo passar o resto da eternidade ao lado de seu melhor amigo, o homem.
Duvido que alguém, em algum momento de sua vida, não tenha tido o seu bicho de estimação. Na minha infância esse meu amigo foi um cachorro preto e peludo que, embora fosse um reles vira-lata, era muito estimado em nossa família. Seu nome era Brotíchkim (“Brotinho”). Quando meus pais desistiram da dura lida na lavoura para enfrentar a vida na cidade, esse cão que era parte integrante da família já carregava consigo a seqüela de ser coxo (manco), devido a dois acidentes que teve ainda nos tempos de sítio (uma picada de cobra, na mesma perna traseira que antes já havia sido atingida pela roda de uma carroça). Por muitos anos, “na aurora da minha vida, na minha infância querida” (Casimiro) ele foi meu fiel companheiro. Infelizmente, já senil, aqui na cidade a roda de um caminhão encurtou os dias de existência que ainda lhe restavam em nossa companhia. Para mim foi um triste e choroso fim.
Depois disso vieram apenas alguns pássaros cantantes e por interesse de meus dois irmãos mais velhos. Mais tarde (anos 80) houve um gato preto (Nhô), mas este foi o animal de estimação de meu irmão caçula, o Heavy Taxinha. Não teve sorte, o coitado, pois foi envenenado por algum “vizinho da onça”.
A vida segue seu curso e cada um tem também o seu destino. Hoje estou casado e o Bobby Filho (Thiago), quanto tinha seus oito anos, por um ano teve como mascote uma cachorra Dachshund (Tuka Maluca), um presente do Papai Noel que teve que ser doado por ordem médica, por motivo de seu tratamento alérgico. Para compensar essa falta de um bicho de estimação, aos 10 ele ganhou logo três filhotinhos de jabotis (Toka, Silver e Litle), que inicialmente cabiam na palma da mão, mas que depois, com o passar dos anos, cresceram um tantão.
De quebra, no início de 2006, adotamos também uma bonita gata de uns 2 anos que inicialmente sorrateira apareceu em nosso quintal, onde foi ficando, escondida, sobrevivendo não sei como, até que o próprio Bobby, aos 16 anos, por empatia, descobriu que ela estava com uma coleira plástica presa entre uma pata dianteira e o pescoço, um laço que depois de cortado mostrou uma grande ferida. Por compaixão, ou talvez para pagar algum carma, ela foi por mim levada ao veterinário, onde foi tratada (até passou por cirurgia) e hoje, Ming Miao Mao (Nick), é o “dodói” da família.
Por isso, quanto a bicho, eu digo, o cachorro pode ser o melhor amigo do homem, mas, já a nossa gata, foi ela quem escolheu seu novo dono!

Labels:

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

nós gatos escolhemos mesmo nossos donos. isto é uma verdade incontestável. eu, por exemplo, escolhi a minha. ela estava na missa e eu dei aquela miadinha. eu era recém-nascida. hoje sou uma gata muito fleiz no meu lar.

4:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já sabia dessa história mas mesmo assim me emocionei, adoro finais felizes, adoro!!

Sinto uma falta danada do meu cãozinho Will, se foi com 16 anos deixando uma buraco que jamais será preenchido, gente boa o safado, opss, cão danado de boa gente ;)

lindo dia Álvaro queridoamigo
beijos

7:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

vai ser Lili! Vai ser Lili. este nome trará muita sorte para o bebê. você vai ver!

4:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

já coloquei seu ditado lá no post. muito obrigatinha!

5:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Copyright não adianta muito, porém não custa tentar, pelo menos as pessoas entendem que ali tem autora, sou eu, rss.

Tenho descoberto na internet tantos escritos meus como sendo de outros que fico até triste, mas fazer o que?
Tenho tudo registrado bonitinho mas como brigar com o virtual?

Aqui ninguém é de ninguém mesmo [infelizmente], por isso preservo os amigos, esses não quero que me roubem :(

As borboletas não cansam, amo-as e tenho uma tatuada no ombro.

lindo dia querido,
beijos

6:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom dia meu querido amigo!!!
Bom dia!!
beijos em todos

5:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hum, fiquei com a boca cheia d'água só de pensar nas jabuticabas, eu queroooooooooo, ;)

beijos

10:29 AM  

Post a Comment

<< Home