20061220

Muita pretensão a minha...

1- “Autopsicografia (Fernando Pessoa) : // O poeta é um fingidor./ Finge tão completamente/ Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente.// E os que lêem o que escreve,/ Na dor lida sentem bem,/ Não as duas que ele teve,/ Mas só a que eles não têm.// E assim nas calhas de roda/ Gira, a entreter a razão,/ Esse comboio de corda/ Que se chama o coração.”

2- Definição (Álvaro Míchkim) : // Sou feliz, feliz sou/ Aos olhos dos outros./ Estou feliz, feliz estou./ Porém dentro,/ Profundamente dentro,/ No âmago da alma,/ No solo do coração,/ Onde se alojam os sentimentos,/ Onde fermentam as emoções,/ Estou vazio e triste,/ E sem essência nenhuma,/ - Coitado de mim! -/ Perdido num mundo sem fim,/ Sem saber de onde vim/ E sequer saber para onde vou!

3- “Motivo (Cecília Meireles) : // Eu canto porque o instante existe/ e a minha vida está completa./ Não sou alegre nem sou triste:/ sou poeta.// Irmão das coisas fugidias,/ não sinto gozo nem tormento./ Atravesso noites e dias/ no vento.// Se desmorono ou se edifico,/ se permaneço ou me desfaço,/ - não sei, não sei. Não sei se fico/ ou passo.// Sei que canto. E a canção é tudo./ Tem sangue eterno a asa ritmada,/ E um dia seu que estarei mudo: - mais nada.”

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E onde estão seus motivos?
Os meus existem e os faço contentes mesmo que tristes, gozo de amor total embora longe viva, não importa, eu amo e pronto, me basta!
Álvaro, eis minha aceitação ao seu pedido para dançarmos, façamos nosso baile, vem, pega minha mão, comecemos a rodopiar por esse salão explodindo em felicidade, gritando mágoas expulsando-as,desejo que seja feliz por inteiro,preenchendo esse vazio com sorriso e música, se permita querido.
Vai também entrar em recesso?Putzzzzz, ficarei orfã de mestre e de gafanhoto, que será de mim? :(
Boas festas meu amigo, Feliz Natal junto aos seus que seja repleto de paz, harmonia, amor e união.
Obrigada por tanto carinho em palavras, pela atenção e pelo respeito as minhas brincadeiras, te gosto muito!
lindo dia
beijosssssssssss

11:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Na falta do blog sempre estou no MSN, caso deseje lá não cobro consulta,rsss
clarinha511@hotmail.com

ou se preferir atendo também pelo e-mail
mkfr@terra.com.br

Sentirei saudades mas estou fazendo um trabalho mental entoando um mantra que diz assim: éporpoucotempoéporpoucotempo,assim a ausência dos meus queridos se faz curta,rsss.
Felizes dias meu amigo!
Boas festas!
beijosssssssss

9:04 AM  

Post a Comment

<< Home